Nossa História

O Restaurante Multiplus nasceu da necessidade de empreender seu negócio de acordo com suas percepções do proprietário. Foi criado em outubro de 1989 o Multiplus Comércio e Representações Ltda. No endereço atual foi inaugurado 31/12/1995. No mesmo dia houve o maior movimento da história da empresa. Em 2003 chegou a fornecer mensalmente 7.100 refeições na matriz, 2.700 refeições em Unidades Federais e 2.500 em cinco empresas que atende.

O Restaurante  Multiplus funciona de domingo a sextas-feiras das 10:30h às 14:30h. A empresa atua na área de alimentação, fornecendo refeições para seus clientes na matriz e em empresas, além de marmitas e marmitex à pessoas físicas e/ou jurídicas. Ressaltamos que agrega valor aos seus clientes, preparando dietas personalizadas, servidas na matriz ou em domicílio, com o diferencial de que as refeições são customizadas segundo orientações para dieta dos clientes.

Sua força de trabalho é composta por 11 profissionais, sendo um administrador geral, uma nutricionista, uma coordenadora de cozinha, uma cozinheira de saladas e reposição do restaurante, uma cozinheira de massas, uma cozinheira de sobremesas e higienização de pratos, talheres e copos, uma cozinheira geral, duas auxiliares de cozinha, um motorista e um auxiliar administrativo.

O Restaurante Multiplus pratica o diferencial da qualidade em alimentação. Através do Verde Limpo, antecipou a mudança cultural em MS, oferecendo à clientela alimentos de excelente qualidade, higienizados, pré-preparados para o consumo. Os ingredientes são selecionados conforme os pré-requisitos estabelecidos no manual de boas práticas de fabricação. Suas instalações são próprias e foram projetadas e construídas segundo as necessidades de preparo de alimento. Desta forma, diferencia-se por segmentar sua clientela, acima da média dos concorrentes, primando pela manutenção da qualidade e fidelização dos seus clientes.

A clientela do Restaurante Multiplus é composta predominantemente por consumidores das classes A e B, empresas de médio porte pertencentes aos ramos de educação, alimentos, serviços, comércio e empresas públicas.

Todos os produtos utilizados na empresa tem as aquisições planejadas e solicitadas com um prazo na consideração do estoque e na média de consumo em produtos selecionados e supervisionados.

O empresário Paulo Roberto Hans foi Presidente da Secção Mato Grosso do Sul da Associação Brasileira de Bares e Restaurante – ABRASEL, cujo objetivo é oferecer aos clientes um serviço com excelente qualidade, integrar a atividade turística/cultural à culinária e contribuir para o desenvolvimento da gestão do segmento, articulando junto às instituições não governamentais e segmento do Governo, Municipais e Estadual, provendo a integração entre todos os agentes que podem interferir na cadeia produtiva.

Os processos organizacionais respeitam a Legislação Sanitária vigente, atendendo a todos os quesitos exigidos da fiscalização preventiva executada pela Secretaria de Saúde do Município de Campo Grande, que é bastante exigente.

A empresa não produz lixo tóxico. Implementamos o processo de reciclagem, revertendo este em benefício dos profissionais; e, apesar de combater continuamente o desperdício quando há sobras de alimentos preparados, os doa para pequenos produtores que realizam a compostagem (produção de adubo orgânico).

O Restaurante Multiplus está entre as empresas pioneiras na adoção do Programa Sebrae de Gestão pela Qualidade Total – PSQT, integrando o grupo em 30 de Outubro de 1995 à 30 de Abril de 1996, e a partir de então, optou pela profissionalização dos seus colaboradores e pela contratação de profissionais especializados, que sistematicamente tem contribuído para a melhoria contínua da gestão pela qualidade. Assim os processos são analisados e melhorados periodicamente. Há a adoção da prática da educação continuada, da utilização de tecnologias avançadas e da integração social. O grande diferencial reside no fato de todos os profissionais da empresa serem generalistas, para que não haja perdas nos processos.

O Restaurante Multiplus, através do Sebrae-MS, Secretaria de Turismo e ABRASEL,  possui participações em congressos, eventos, treinamentos para alta direção e colaboradores, aproveitamento de pesquisa de satisfação dos clientes, atualiza e utiliza algumas informações de forma contínua. Todo colaborador do Restaurante Multiplus que participa de um treinamento tem por objetivo adquirir novos conhecimentos e repassá-los imediatamente a toda a equipe, permitindo o processo de formação contínua de generalistas. Tal processo é feito de forma contínua, pois é patrocinado pela organização, o que garante a atualização constante das informações referentes ao segmento.

A organização do trabalho e a estrutura de cargos, estão alinhadas com os objetivos e metas e facilitam a iniciativa, a criatividade, a inovação e estimulam a autonomia da força de trabalho de forma contínua. Com participação em eventos, resultados das pesquisas de satisfação dos clientes, momento em que se discute quais, dentre as práticas aprendidas, devem ser adotadas pela organização.

Há também a preocupação com a harmonia familiar dos colaboradores. Assim, sempre que possível, são abordados informalmente, quanto ao bem estar de seus filhos e companheiros.

Diante do exposto, é com grande honra que o Restaurante Multiplus mantém uma relação de parceria, na fidelidade dos seus clientes, na ousadia dos investimentos feitos em uma total repaginação mesmo em meio a esse quadro caótico da pandemia, onde criou espaço kids, adequou fluxo de alimentos, incrementou cardápio, investiu na educação, ao manter estagiários do Curso de Nutrição, investiu em equipamentos e tecnologias de ponta, além de adaptar condições para PNE nos banheiros e oferecer cadeira de rodas aos clientes, na crença de que precisa contribuir para a evolução das organizações,  ousando acreditar nas suas ideias e na premissa mais humana da gestão pela qualidade total que é o direito e dever ao aperfeiçoamento contínuo.